terça-feira, 5 de julho de 2011

Curiosidades GELATINA!!



Curiosidades sobre a GELATINA:


É verdade que a gelatina não tem gordura nem colesterol?
Sim. A gelatina (ou colágeno hidrolisado) é isenta de gordura, colesterol e carboidratos. Ela é composta por cerca de 84 a 90% de proteína, 1 a 2% de sais minerais e 8 a 15% de água.


Quem faz dieta, precisa comer gelatina para não ficar com a pele flácida?
A gelatina é a maior fonte alimentar de aminoácidos que ajudam a estimular a síntese de colágeno no corpo. O consumo de gelatina durante o período de emagrecimento ajuda a manter a tonicidade e elasticidade da pele, prevenindo assim a flacidez.


Além das funções citadas acima, a gelatina é capaz de nos dar a sensação de saciedade, impedindo assim o excesso de alimentos durante as refeições, contribuindo para a dieta  de quem deseja perder peso, sem contar que com a produção de colágeno o organismo teria benefícios como a prevenção da queda de cabelo, a maior elasticidade da pele e o fortalecimento das unhas.
O ideal é que se consuma meio pacote de gelatina diluído em 300ml de água durante exercícios físicos intensos ou moderados, com duração de pelo menos 1 hora, o que ajuda para que o nível de recuperação seja mais rápido.Para os que desejam emagrecer, o ideal seria que consumissem uma pequena porção de gelatina algum tempo antes das refeições, para evitar o exagero durante as refeições principais.

Um comentário: